Telão LED na Expo Mundial em 2010

Em Maio de 2010, o maior painel LED com a área de 9500 metros quadrados surgiu na Exposição Mundial de 2010. Um conjunto deste produto iluminou todo o Parque da Exposição. Tendo por objetivo a maior área, boa estabilidade e tecnologia refinada, a Retop criou o painel LED de alto nível para a Exposição Mundial em muito pouco tempo.

O tempo que tivemos para produzir o painel LED foi muito limitado e todo o projeto estava cheio de desafios.
1. Tendo a responsabilidade de assumir a exibição no exterior da Cerimónia de Abertura da Exposição Mundial de 2010, os milhões de LEDs têm que ser garantidos sem falhar.
2. O enorme painel LED de 9500m² foi montado próximo do rio. Neste cenário, também havia um espetáculo de fogo de artifício, o que exigia que o nosso produto fosse altamente flexível, bem como altamente resistente ao vento, fogo e impacto.
3. O peso para o nosso produto não pode exceder os 20kg/m2, enquanto que uma tela LED tradicional tem o peso de 70kg/m².
4. Não havia nenhum precedente para um painel LED tão grande. Tínhamos que concluir todos os trabalhos referentes a design, produção, instalação, sistema de localização e funcionamento normal dentro de três curtos meses. Parecia impossível na indústria, mas nós conseguimos.

Solução da Retop
1. Usando a inovadora estrutura em rede, todo o painel LED é extremamente leve e ultra fino com ventilação, alta precisão de montagem e respeitando os requisitos das diferentes superfícies curvas.
2. O DSP com estrutura interna de FPGA é adotado para conduzir a transformação do vector em tempo real para três canais. De acordo com a equação de cálculo de tempo real, a cor é restaurada com maior veracidade. A adoção de um novo sistema de controlo produz um controlo mais aprofundado ao nível do LED, permitindo que a unidade de controlo mínimo seja medida em pixel, distinguindo-se deste modo do tradicional tela LED. Entretanto, através do DSP embutido, o nosso produto pode atingir a suavização nos limites das imagens para eliminar eficazmente o aspeto serrilhado, aumentando o efeito do monitor.
3. Aplicando o modo de controlo único por multi-loop, um único ponto de falha não irá afetar o uso normal dos outros pixels, garantindo a fiabilidade de funcionamento.